A Fila escolheu a ex-tenista Maria Esther Bueno, falecida em 2018, como homenageada na coleção produzida pela marca para o Rio Open 2020. A fabricante italiana é fornecedora oficial de material esportivo do torneio de tênis mais importante da América do Sul pelo quarto ano consecutivo.

Foto: Reprodução / Instagram (@filabr)

De acordo com a Fila, toda a coleção é baseada na carreira da "Bailarina do Tênis", apelido de Maria Esther Bueno, que é considerada a melhor tenista da história do país. Além das estampas e das aplicações, as cores utilizadas trazem uma recordação simbólica, como o rosa do ballet, o dourado das vitórias e o tradicional branco, muito usado pela atleta, como no icônico vestido de Wimbledon, onde foi tricampeã em 1959, 1960 e 1964.

"A Maria Esther foi, sem dúvida, uma mulher excepcional, que mudou o jogo como ninguém. Apesar de ter feito diversas cirurgias no braço, não desistiu, seguiu superando os próprios limites e conquistou mais de 500 títulos. O fato dela poder, hoje, traduzir toda essa representatividade em uma coleção é, para nós, motivo de grande orgulho", destacou Natalia Gramari, gerente de marketing da Fila Brasil.

Além da parte estética, a marca também quis produzir uma coleção com a qual os consumidores pudessem entrar em quadra. Toda a linha foi feita com tecido que auxilia na respirabilidade da pele, o que inclui a parte de vestuário, com camisetas 100% algodão, tops, shorts, vestidos, regatas e jaquetas, e também a parte de acessórios, como viseira, boné, munhequeira e testeira.

A coleção é limitada ao torneio e está disponível para venda na loja oficial da Fila dentro do complexo do Rio Open, que estará sendo disputado no Jockey Club Brasileiro, na zona sul do Rio de Janeiro, até este domingo (23).

Foto: Divulgação / Fila

Este é o quarto ano que a Fila é patrocinadora da competição, reforçando o apoio que a fabricante dá ao tênis. Atualmente, a marca é uma das maiores incentivadoras da modalidade, tendo em seu portfólio boa parte da nova geração de atletas nacionais. A lista é extensa e tem nomes como Felipe Meligeni, Rafael Matos, João Sorgi, Pedro Boscardin, João Victor Loureiro, Bruno Oliveira, Victor Tosetto, João Fonseca, Valtinho Albuquerque, Washington Junior, Gabriela Cé, Carol Meligeni, Nalanda Teixeira, Gabriela Felix, Ymanitú Silva e Daniel Rodrigues. 

Em 2020, além de homenagear Maria Esther Bueno, a marca ainda levou ao Rio Open um reposicionamento de marca, batizado de "Change The Game".

"Estar presente no Rio Open é muito importante para que continuemos a reforçar o nosso legado no tênis, além de nos aproximarmos dos amantes do esporte. Aqui, conseguimos apresentar nossos produtos e ouvir o feedback dos clientes, agregando para que possamos crescer juntos cada vez mais. Chegamos neste quarto ano de parceria felizes e trazendo nosso reposicionamento de marca dentro de um universo de superação, a superação de você com você mesmo, o que representa muito do nosso atual momento. A Fila segue mudando o jogo", resumiu Christian Nagao, brand manager da Fila Brasil.

Foto: Reprodução / Instagram (@filabr)


Notícia Rio Open Fila Maria Esther Bueno tênis marca estratégia ação ativação moda marketing patrocínio mercado