A Fila anunciou no início desta semana o lançamento do FR97, novo tênis da linha de running performance da marca e principal aposta para este primeiro semestre de 2019. Focado em estabilidade e amortecimento, o modelo é indicado tanto para treinos em distâncias curtas como para corridas mais longas.

Produzido pela marca italiana 100% no Brasil, o FR97 foi pensado para ser leve e para quem busca maior conforto e estabilidade na corrida, pois conta com um drop de 10mm e uma entressola construída com um novo composto que garante maciez e amortecimento por toda a extensão do tênis

O solado é composto por uma borracha especial que proporciona maior aderência, sem abrir mão dos pontos de flexibilidade na parte frontal. Já o cabedal, parte superior do calçado, conta com uma mescla de diferentes tecidos em dupla frontura, visando uma melhor transpiração dos pés, além de uma amarração especialmente desenvolvida para "abraçar" o calcanhar e garantir melhor estabilidade para o corredor.

Fotos: Divulgação / Fila

Por saber que os corredores também se importam com o design, a marca não deixou de lado a preocupação com a parte visual do FR97. O modelo possui uma mescla de combinações, principalmente com as cores cinza, preta, amarela, vermelha e laranja.

"Para nós é motivo de muito orgulho saber que temos aqui no nosso país uma infraestrutura das mais modernas do mundo e onde podemos criar nossos calçados com tecnologia de ponta. Sabemos que o corredor está ligado nas tendências e que costuma utilizar o tênis de corrida para atividades complementares à academia ou musculação, por isso buscamos desenvolver uma proposta de design versátil, inspirada nos produtos icônicos da marca na década de 1990. Ou seja, temos estilo e moda como aliados da performance", explicou Leandro Moraes, gerente de desenvolvimento de calçados da Fila.

Disponível dos tamanhos 33 ao 45, o modelo custa R$ 299,90 e já está disponível a partir deste mês nas principais lojas do ramo.


Notícia Fila tênis modelo FR97 corrida de rua marca marketing mercado running running performance amortecimento estabilidade design