O Figueirense acaba de lançar um novo site oficial. Em parceria com a Agência Karambola, uma das patrocinadoras do clube, o portal prioriza a interatividade com o torcedor, que poderá participar ativamente da vida do time catarinense por meio da página da internet. O site é considerado mais um passo no que a própria diretoria do clube chama de "reconstrução" desde que decidiu sepultar o projeto de clube-empresa em setembro do ano passado.

Foto: Divulgação / Figueirense

A principal novidade do site são os palpites. Os torcedores poderão, a cada partida, dar um "pitaco" sobre quanto será o resultado do próximo jogo. Todos os que acertarem o placar concorrerão a prêmios estabelecidos previamente pelo clube. A iniciativa gera um grande engajamento junto à torcida, além de formar uma base de dados importante para futuras ações do clube.  

Além dos palpites, outras formas de interação são a opção de curtir os jogadores do elenco, comentar e replicar as notícias, e ainda opções de multimídia, como links diretos para a Rádio Figueira, TV Figueira e para as redes sociais do clube. Por último, o site também faz questão de valorizar a história e os títulos do time alvinegro.

"Estamos tentando nos reaproximar do nosso torcedor, que foi muito maltratado pelo clube nos últimos anos e, mesmo magoado, foi fundamental no nosso processo de retomada. Todo o trabalho que fazemos, desde o final de 2019, tem como mote trazer de volta aqueles que se afastaram do clube por diversos motivos. E aproveitamos uma outra necessidade, que era de refazer o nosso site oficial, para dar mais um passo nessa reaproximação. O resultado está sendo excelente", declarou Julia Pacheco, coordenadora de marketing do Figueirense.

"Além de um layout mais moderno, arrojado e alinhado com a identidade do clube nesse processo de retomada, o site oficial agora possibilita ao torcedor experiências incríveis, como é a dos palpites, ou de conhecer o clube e sua rotina de forma muito mais prática. Estamos muito satisfeitos em poder fazer parte desta história", acrescentou Fernando Rocha, sócio-proprietário da Agência Karambola.


Notícia Figueirense site oficial interatividade torcedor estratégia reconstrução gestão marketing mercado Agência Karambola