O tempo vai passando, e Zion Williamson vai se tornando cada vez mais um fenômeno do marketing esportivo mundial. O novo astro da NBA, que estreou com a camisa do New Orleans Pelicans nas últimas semanas em jogos de pré-temporada, acabou de fechar nada menos do que seu quinto patrocínio em um período de três meses.

O acordo da vez é com a marca de refrigerantes Mountain Dew, que faz parte do portfólio da Pepsico. Assinado por cinco anos, o contrato se segue a outros quatro que tiveram início no final de julho, com a Jordan, marca da Nike seguida por NBA 2KPanini e Gatorade (que também é uma marca da Pepsico).

Segundo a Mountain Dew, a parceria será utilizada em uma série de ativações. Em uma delas, utilizará a plataforma de mídia social Snapchat para permitir que os usuários desbloqueiem uma experiência exclusiva de realidade aumentada (AR) diretamente de um chip colocado nas camisas do atleta.

Além disso, para mostrar a ascensão de Williamson da universidade até chegar a ser a escolha número 1 do Draft deste ano, um mural foi pintado em um conjunto de quadras de basquete reformadas em Spartanburg, na Carolina do Sul, onde Williamson frequentou a escola. Os fãs também poderão desbloquear conteúdo especial de AR por meio de um código do Snapchat colocado nesse mural.

Foto: Reprodução / Twitter (@MountainDew)

O contrato com a estrela do Pelicans não é o primeiro fechado pela Mountain Dew nas últimas semanas. A marca decidiu investir em jogadores da NBA para ganhar força no mercado do basquete na temporada que está prestes a começar nos EUA. Antes de Williamson, já havia assinado com Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Myles Turner (Indiana Pacers), Jaren Jackson Jr (Memphis Grizzlies) e Cam Reddish (Atlanta Hawks).

A temporada 2019/2020 da NBA terá início nesta terça-feira (22), com dois jogos. No primeiro, o atual campeão Toronto Raptors duelará justamente com o New Orleans Pelicans. A estreia oficial de Zion Williamson, no entanto, acabou adiada, já que o jogador sofreu uma lesão no joelho direito e ficará fora por algumas semanas. A outra partida do dia colocará frente a frente as duas franquias de Los Angeles, Clippers e Lakers.


Notícia Zion Williamson Mountain Dew Pepsico patrocínio marketing mercado basquete New Orleans Pelicans NBA