A Fórmula E aposta em Felipe Massa como grande chamariz de público para a categoria na temporada 2018/2019. O piloto brasileiro foi o escolhido para participar do vídeo de lançamento da nova temporada da competição de carros elétricos e disputou uma corrida contra um falcão-peregrino, o animal mais rápido do mundo.

A gravação do vídeo foi feita em um deserto a 90 quilômetros da cidade de Ad Diriyah, na Arábia Saudita, que é patrimônio mundial da Unesco e receberá a primeira prova da temporada no próximo final de semana. Para que a ave "corresse" contra Massa, foi colocada uma isca no carro pilotado pelo brasileiro.

Foto: Divulgação

"Foi uma experiência incrível correr contra um dos animais mais rápidos do mundo. Não é algo que eu vou esquecer tão cedo. Eu gosto do fato de que essa ideia veio dos fãs, e a Formula E ouviu e aceitou esse desafio. A filmagem é muito especial e foi um privilégio participar. Estou ansioso para voltar a Ad Diriyah e começar a correr. Será a minha primeira corrida na Fórmula E e estou querendo muito voltar ao volante. Senti falta das corridas, e a categoria mostrou ser uma das mais competitivas do mercado", afirmou Felipe Massa.

Esta não foi a primeira vez que um carro da Fórmula E enfrentou um animal. No ano passado, o atual campeão da categoria, o francês Jean-Eric Vergne, correu lado a lado com uma chita no Cabo Ocidental, na África do Sul.

Foto: Divulgação

Para o vídeo de lançamento da temporada que está prestes a começar, a organização da Fórmula E decidiu ouvir os fãs nas redes sociais. Assim, dessa vez, a escolha do público foi o falcão-peregrino, ave de rapina que pode atingir nada menos do que 320km/h durante o voo.

A temporada 2018/2019 da categoria começa no próximo final de semana. Será a estreia competitiva do modelo de carro Gen2 e de Felipe Massa como piloto da Venturi Fórmula E Team. Além do vice-campeão de Fórmula 1 de 2008, outros dois brasileiros também disputarão a temporada: Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet.

Assista abaixo ao vídeo da "batalha" de Massa contra o falcão-peregrino:


Notícia Felipe Massa Fórmula E lançamento temporada marketing carros elétricos falcão-peregrino