A FC Diez Media, empresa criada por IMG e Perform para negociar as propriedades comerciais da Conmebol, contratou Felipe Aquilino para ser o novo responsável pela negociação de direitos de transmissão do grupo.

Aquilino, que estava na Turner, assumiu na última segunda-feira (19) o cargo. O executivo terá agora como responsabilidade gerenciar o relacionamento com a Conmebol e com todas as emissoras que compraram direitos da Copa Libertadores e da Sul-Americana.

LEIA MAIS: Conmebol mostra força nos bastidores com nova agência

Foto: Divulgação

O trabalho é basicamente o oposto do que Aquilino fazia na Turner. Na emissora, ele negociava com as entidades esportivas a aquisição de direitos de transmissão. Agora, ele cuidará dos direitos que pertencem à Conmebol relacionando-se com as emissoras.

Com MBA na Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, Aquilino cuidava da área de projetos da FA, a Federação Inglesa, quando foi contratado pelo Esporte Interativo em 2011, época em que a Turner havia comprado uma participação na empresa.

Por lá, conseguiu um feito ao conseguir levar para o EI os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Uefa, em 2015, acabando com a hegemonia da ESPN sobre a competição. Este ano, quando o Esporte Interativo foi fechado pela Turner, Aquilino ainda seguiu na empresa, mas agora encara esse novo desafio.

A FC Diez foi criada no começo deste ano, fruto da união entre IMG e Perform para negociar direitos de transmissão e publicidade da Conmebol. Por eles, as duas empresas deram garantia de retorno mínimo de faturamento à entidade de US$ 1,4 bilhão, cerca de R$ 5 bilhões.


Notícia Mídia Conmebol Libertadores Sul-Americana FC Diez Media Esporte Interativo Turner