A Brasil Futebol Expo, feira de negócios que será promovida pela CBF entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo, deverá ser o maior evento de formação de pessoas para a indústria do futebol que já aconteceu no país.

A entidade promete reunir 200 palestras e organizar 70 cursos no local, reunindo um total de 15 mil alunos com certificados de participação nos eventos. A ideia é pegar tanto o público formado por estudantes quanto profissionais da indústria.

Foto: Divulgação / CBF

Para ter o máximo de interdisciplinaridade possível, a Brasil Futebol Expo terá a parte acadêmica dividida em três áreas principais: "Gestão Técnica", que trará cursos voltados exclusivamente para a área de campo de jogo; "Além das Quatro Linhas", que abordará a temática de gestão de clubes; e "Negócios", em que o aspecto comercial do futebol será abordado pelos palestrantes e professores.

Até agora, alguns nomes já foram confirmados. Diogo Kotscho, vice-presidente de comunicação do Orlando City, mostrará cases de marketing do clube que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Outra instituição que falará na feira será o Instituto Johan Cruyff, que leva o nome do ex-jogador de Ajax e Barcelona e é um dos principais formadores de profissionais na indústria europeia.

LEIA MAIS: CBF cria Brasil Futebol Expo para gerar negócios no futebol

O evento ainda deverá ter palestrantes de clubes como Real Madrid e PSG, e representantes de ligas e entidades esportivas da Europa e da América do Sul. A ideia é abranger profissionais das áreas de marketing, medicina, psicologia, educação física, direito, administração, economia, jornalismo e relações internacionais.

As inscrições para os cursos já foram abertas e podem ser feitas por meio do site oficial da Brasil Futebol Expo. Os preços variam de R$ 280 a R$ 380.


Notícia CBF Brasil Futebol Expo cursos palestras mercado indústria futebol marketing