As finais do World Tour de Vôlei de Praia, em Roma, na Itália, marcam o fim da temporada 2018/2019 e valem pontos para a corrida em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para completar, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decidiu que a reta final da temporada seria o pano de fundo perfeito para mais um passo importante do programa de sustentabilidade da entidade.

Foto: Divulgação / FIVB

A FIVB quis aproveitar o engajamento e a visibilidade da competição para ativar uma de suas campanhas mais recentes, com a realização, nesta quinta-feira (5), de um seminário com temas que vão desde o projeto Good Net da entidade (que transforma redes de pesca abandonadas nos oceanos em redes de vôlei de praia) até a implementação do desempenho esportivo sustentável. Ao todo, oito profissionais debaterão assuntos importantes ligados ao assunto.

De acordo com a Federação, proteger as quadras de jogo naturais pelo mundo continua a ser um foco fundamental da entidade, que segue trabalhando em estreita colaboração com os organizadores dos eventos para garantir que estes sejam tão sustentáveis quanto possível. A mobilização pela sustentabilidade ganhou, inclusive, a campanha #WorldInYourHands.

"O projeto Good Net, que a FIVB tem em parceria com a Ghost Foundation, foi nossa primeira iniciativa de projeto sustentável e só confirmou que era preciso seguir adiante. Aproveitar o momento das finais do World Tour para falar mais sobre sustentabilidade no esporte foi uma forma de engajar não só os atletas como uma grande audiência. Hoje não é mais possível não tratar do tema. Vamos dar cada vez mais atenção às iniciativas nesse sentido", revelou Ary Graça, presidente da FIVB. 

"A FIVB foi uma das líderes de processos sustentáveis no esporte, seguindo os passos do Comitê Olímpico Internacional (COI). Queremos seguir nessa vanguarda e, agora, em Roma, reunimos temas de interesse para serem debatidos por toda a comunidade do vôlei. Um esporte que é praticado ao ar livre tem que prezar pela natureza e levar a sustentabilidade também para a quadra, como já estamos fazendo", finalizou Fabio Azevedo, diretor da FIVB.

Primeira iniciativa de projeto sustentável da entidade foi o projeto Good Net, que transforma redes de pesca abandonadas nos oceanos em redes de vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)


Notícia FIVB Federação vôlei de praia sustentabilidade programa ação ativação World Tour Roma marketing engajamento visibilidade