Outubro chegou e alguns agentes do futebol já começam a se mobilizar pela campanha do Outubro Rosa, pela prevenção do câncer de mama. A Federação Paulista se uniu às ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito para realizar ações em estádios de São Paulo, Campinas, Santos e Ribeirão Preto.

A partir do dia 4 de outubro, os estádios de Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo-SP receberão unidades móveis de atendimento a mulheres. O Corinthians terá uma ação própria para oferecer exames às torcedoras. Os locais nas arenas poderão realizar mamografias e exames complementares gratuitos.

“Os resultados que obtivemos na campanha do ano passado mostram que ações como esta são fundamentais e fazem parte deste novo momento da FPF”, comentou o diretor de marketing da Federação Paulista de Futebol, Robson Silveira.

No caso do Corinthians, o clube fechou parceria com GE Healthcare, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Smart Fit para oferecer serviços às mulheres. Haverá também ações com as torcedoras beneficiadas com a ação, como visita guiada à arena da equipe.


Notícia Federação Paulista de Futebol Outubro Rosa Corinthians