A partir deste domingo (17), os torcedores dos times que disputam a Divisão de Acesso, segunda divisão do Campeonato Gaúcho, poderão acompanhar os jogos em tempo real na FGF TV. Os jogos serão transmitidos por meio da plataforma Mycujoo em uma parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

O serviço de streaming oferecerá duas opções de acesso: utilizando o browser do computador pelo link mycujoo.tv ou por meio do download do aplicativo Mycujoo, que está disponível na App Store e também no Google Play.  

Foto: Divulgação

Na estreia, o primeiro confronto a ser exibido será entre Esportivo e Ypiranga, que está marcado para este domingo (17), a partir das 17h, em Bento Gonçalves. 

Os internautas poderão acompanhar os jogos de forma gratuita durante toda a disputa da Divisão de Acesso. Os direitos de transmissão são exclusivos da FGF TV e não será permitido reproduzir as imagens sem autorização prévia.

"Transmitindo os jogos da divisão de base da FGF na plataforma Mycujoo, estamos dando visibilidade para jovens talentos do futebol que não tinham espaço para mostrar seu talento a nível nacional. Os times de base do futebol gaúcho terão muito mais incentivo na preparação e revelação de jovens atletas. Um técnico da primeira divisão poderá assistir ao vivo uma jovem revelação", declarou Terence Gargantini, diretor da Mycujoo no Brasil.

Vale lembrar que, em janeiro do ano passado, durante a disputa da Florida Cup, a plataforma Mycujoo chegou a ter uma parceria com o Fluminense. À época, o serviço transmitiu todos os treinos e entrevistas coletivas do clube nos EUA, além de outros conteúdos exclusivos.

Dois meses depois, em março, a empresa de investimentos em negócios e tecnologia do esporte Go4it Capital tornou-se investidora da plataforma de streaming, que buscava expandir a presença no mercado nacional.

Notícia Federação Gaúcha de Futebol FGF FGF TV Mycujoo streaming transmissão mídia direitos segunda divisão Campeonato Gaúcho