Patrocinado e garoto-propaganda da Penalty, o ex-jogador Falcão, o maior nome da história do futsal, foi usado de uma maneira diferente na nova campanha da marca. Conhecido pelo que fazia dentro das quadras, o ex-atleta aparece dentro de um laboratório com o intuito de mostrar, com testes científicos, "a superioridade dos calçados da marca em relação à concorrência".

Voltada para os meios digitais, o que tem sido uma característica das últimas campanhas da Penalty, a nova campanha terá três vídeos, todos assinados pela agência CDR+. As peças têm como objetivo de evidenciar a qualidade e preços competitivos dos produtos da marca em um esforço de combate à concorrência.

Foto: Divulgação / Penalty

"Em tempos de crise, sabemos que existe uma tendência por parte do consumidor de optar por produtos mais baratos, mas nem sempre o preço deve ser o norteador da compra. Por isso, estamos reforçando os atributos dos artigos da marca", explicou Paulo Alexandre Gaspar, gerente executivo comercial e de marketing da Penalty.

Para alavancar a campanha, serão realizadas ativações em pontos de venda com promotores em mais de 500 lojas em todo o país, além de uma ação integrada nos perfis das redes sociais de oito atletas patrocinados pela marca, entre eles Falcão e Amandinha, eleita cinco vezes melhor jogadora de futsal do mundo.

Atualmente, a categoria de calçados é a segunda maior da Penalty, ficando apenas atrás do ramo de bolas, no qual a marca é líder. Com a campanha em que usa Falcão no laboratório, a Penalty visa impactar mais de 7 milhões de fãs de futebol e 24 milhões de consumidores em âmbito nacional.

Assista abaixo ao primeiro vídeo da campanha:


Notícia Penalty Falcão garoto-propaganda laboratório marca campanha marketing mercado concorrência