A Uefa anunciou nesta quarta-feira (15) que fechou um acordo com o Facebook na América Latina. Até a temporada 2020/2021, o gigante das mídias sociais terá os direitos exclusivos de transmissão de 32 jogos por ano da maior competição de clubes do mundo para os territórios de língua espanhola do continente americano.

De acordo com a entidade, as partidas serão transmitidas na página oficial da Liga nos Campeões no Facebook. A cobertura ainda contará com os destaques da rodada toda quarta-feira e programas que serão compartilhados a cada rodada na plataforma. A final da competição e também a disputa da Supercopa da Uefa, entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada anterior, estão incluídas no pacote.

Foto: Reprodução

“Como a maior plataforma de mídia social on-line do mundo, o Facebook garantirá ampla cobertura gratuita da mais prestigiada competição de clubes do mundo. Estamos ansiosos pelo lançamento desta nova parceria que garantirá que a grande comunidade de torcedores locais seja alcançada de uma maneira altamente inovadora e acessível”, afirmou o diretor de marketing da Uefa, Guy-Laurent Epstein.

“Estamos orgulhosos de ser a casa exclusiva ao ar livre para os jogos da Liga dos Campeões em toda a América Latina pelos próximos três anos. Esta competição de renome mundial exemplifica como o esporte pode conectar comunidades, por isso estamos ansiosos para ajudar os fãs a assistir a esses jogos juntos, e estamos comprometidos em trabalhar de perto com nossos grandes parceiros da Uefa para oferecer uma experiência de visualização inovadora”, declarou Peter Hutton, chefe de programação global de esportes ao vivo do Facebook.

Vale lembrar que o Facebook também terá os direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões para TV aberta no Brasil até 2020/2021. A empresa de Mark Zuckerberg garantiu os direitos após a Globo desistir e nem chegar a entrar com proposta na licitação.

O anúncio do acordo com a Uefa na América Latina ocorreu apenas um dia depois da rede social confirmar uma informação antecipada pela Máquina do Esporte de que terá os direitos de transmissão da LaLiga na Índia pelas próximas três temporadas.


Notícia Facebook Liga dos Campeões América Latina direitos de transmissão marketing mídia mídias sociais redes sociais mercado