O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) que renovou o contrato de transmissão do Ironman até o final de 2020, com opção de extensão para 2021. Dessa forma, o Facebook Watch, que obteve 4,5 milhões de engajamentos com a temporada 2018 do evento, permanecerá com as exibições via streaming.

Como parte do acordo já existente, o Facebook Watch também disponibilizará vídeos on demand (VOD) para cada uma das transmissões das etapas. O Ironman, por sua vez, também produzirá programação ao vivo para seus públicos-alvo conectados, incentivando o engajamento e enviando conteúdo gerado pelos próprios usuários aos espectadores. Em 2019, haverá cobertura ao vivo de 17 eventos, enquanto em 2020 serão 19, dois a mais.

Foto: Reprodução / Twitter (@IRONMANtri)

"Os esportes participativos são uma ótima opção para o Facebook Watch, porque são altamente comuns aos fãs estabelecidos e engajados em nossa plataforma. O Ironman é um exemplo perfeito, por isso estamos entusiasmados em aproveitar o sucesso da nossa parceria de 2018, unindo-nos novamente para trazer aos fãs do mundo todo uma cobertura completa dos principais eventos da competição", declarou Devi Mahadevia, chefe de programação esportiva do Facebook.

Com os 4,5 milhões de engajamentos, o Ironman ficou entre os eventos esportivos de melhor desempenho da rede social em 2018. Outro número que chama atenção é o fato de mais de 3,5 milhões de pessoas terem assistido a pelo menos um minuto de transmissão do Ironman no Facebook Watch no ano passado.

"Os números da nossa programação do Facebook Watch em 2018 são surpreendentes e ilustram o profundo interesse e alcance dos nossos eventos de classe mundial. Estamos ansiosos por esse trabalho contínuo com o Facebook para levar uma programação verdadeiramente global de cobertura de eventos ao vivo para a nossa ampla comunidade A parceria com o Facebook nos deu a capacidade única de mostrar nosso esporte para um público global, enquanto leva cada um dos espectadores para dentro do funcionamento interno do dia da corrida. Isso porque o Facebook Watch fornece as ferramentas mais inovadoras para permitir que nossa comunidade interaja e se envolva durante as 10 horas de cobertura ao vivo para cada um dos eventos", finalizou Matthieu van Veen, chefe de receita do Ironman.


Notícia Facebook Facebook Watch Ironman marketing mídia streaming transmissão