Menos de uma semana após anunciar seu primeiro acordo com a Premier League para transmissão do torneio em quatro países asiáticos (Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja), o Facebook deu mais uma cartada no mercado esportivo asiático. Dessa vez, o gigante das redes sociais acertou seu primeiro contrato na Índia e terá os direitos exclusivos da LaLiga por lá até o final da temporada 2021/2022. As informações são do site indiano Inside Sport.

Foto: Reprodução / Site (insidesport.co)

De acordo com a publicação, a nova aquisição do Facebook tira a transmissão da LaLiga do portfólio da Sony Pictures Network, que era a detentora dos direitos até a temporada passada. A empresa não teria tido como igualar ou aumentar a oferta feita pela companhia de Mark Zuckerberg. Os valores da negociação, no entanto, não foram revelados. O próprio Facebook, na verdade, não chegou a confirmar a aquisição, mas também não negou em nenhum momento.

Se as informações se confirmarem, esta será a segunda vez em menos de uma semana que a empresa mostra grande interesse em crescer no streaming dentro do mercado asiático. Na negociação com a Premier League, o Facebook desembolsará 200 milhões de libras pelas temporadas de 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022.

As últimas atitudes mostram que o gigante das redes sociais quer crescer cada vez mais no esporte e não medirá esforços para isso. No momento, o foco é a Ásia, mas o Facebook vem conquistando vitórias também em outros lugares. No Brasil, por exemplo, a empresa adquiriu os direitos da Liga dos Campeões para TV aberta pelas próximas três temporadas em um leilão marcado pela surpreendente ausência da Globo.


Notícia Facebook LaLiga Índia Premier League mercado asiático mercado esportivo mídia marketing rede social streaming