Um torneio que envolve alguns dos maiores gamers da rede social mais acessada do mundo, o Facebook, dentro da estrutura de esportes eletrônicos da Webedia, multinacional francesa de mídia digital que vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. Este é o Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN, que terá sua final disputada neste domingo (16), em São Paulo.

A competição será por meio do jogo de tiro on-line PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) que atingiu a marca de 400 milhões de jogadores e tornou-se em pouco tempo a nova estrela dos torneios mundiais de e-Sports. O torneio usará todos os recursos que a Webedia vem investindo desde o final de 2017, incluindo a cobertura jornalística pelos sites IGN e Versus, bem como as capacidades de broadcasting do Versus Studios.

Foto: Divulgação

O principal objetivo do Facebook Gaming é ajudar gamers e novos streamers a construir e fortalecer suas comunidades na plataforma. O programa de gaming creators do Facebook trabalha em parceria com alguns dos criadores de maior sucesso no Brasil. No total, 30 nomes conhecidos dos games participaram da disputa, incluindo Netenho, Ellen Simili, Diana Zambrozuski, Forever, Davy Jones, Jon Vlogs, Tixinha, Kalera, Malena0202, Monark e Patriota.

“Hoje, não se pode falar em gaming sem considerar o aspecto social do mercado: fãs enxergam os jogadores como estrelas, influenciadores. Um projeto como este, em que conseguimos unir a expertise que temos em produção e transmissão de campeonatos com um programa interessante que pode criar novos influenciadores e renovar o mercado, faz com que elevemos a outro nível o entretenimento gaming no Brasil”, afirmou Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming.

"Os games são perfeitos para criar e aproximar comunidades, e o nosso objetivo é oferecer recursos e formatos que cultivem um profundo engajamento e interação entre criadores e fãs. O Facebook Gaming Creators Cup é um evento que une gamers, seus amigos e fãs para competir, assistir e compartilhar em um ambiente descontraído e divertido", explicou Patrick Chapman, gerente de e-Sports do Facebook.

A competição teve início no dia 3 de dezembro com uma fase de grupos. As duplas foram divididas em dois times e, ao longo dos dias, foram realizadas seis partidas em três dias de transmissão on-line para definir os melhores.

A final deste domingo (16) será presencial, na Arena IGN, em São Paulo. O evento será transmitido na página do IGN Brasil no Facebook, das 14h às 15h, e terá apresentação de Carol Costa e Nyvi Estephan. A narração fica a cargo de Murillo Shooow, Gordox e BiDa, todos nomes bem conhecidos do universo dos games.


Notícia Facebook e-Sports IGN Webedia marketing mídia mercado gamers