Uma carta de uma menina de 9 anos endereçada ao astro do basquete americano Stephen Curry vai fazer com que a Under Armour mude a estratégia de venda da marca. A história foi divulgada pela ESPN.

Tudo começou quando Riley Morrison, uma fã mirim do armador do Golden State Warriors, entrou no site da marca americana com o pai para comprar o modelo de tênis que leva o nome de Curry. Só que a menina se decepcionou ao não encontrar o que queria e, então, decidiu escrever para o jogador.

Foto: Reprodução

"Caro Stephen Curry,

Meu nome é Riley (assim como sua filha), tenho 9 anos de idade e sou de Napa, na Califórnia. Sou uma grande fã sua. Gosto de ir a jogos do Warriors com meu pai. Pedi ao meu pai para me comprar o novo Curry 5s, porque estou começando uma nova temporada de basquete. Meu pai e eu visitamos o site da Under Armour e ficamos desapontados ao ver que não havia nenhum Curry 5s à venda na seção para meninas. No entanto, eles tinham para vender na seção de meninos, até mesmo com a possibilidade de personalizar. Eu sei que você apoia atletas mulheres porque tem duas filhas e até organiza um acampamento de basquete para meninas. Espero que você possa trabalhar com a Under Armour para mudar isso, porque as garotas também querem usar o Curry 5s.

Atenciosamente,

Riley Morrison"

Stephen Curry não só leu a carta como também foi atrás de resolver a questão. Depois, ainda respondeu a Riley com outra carta, na qual prometeu, além de uma resolução, uma noite de sonho para a menina no próximo dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

"Ei, Riley,

Agradeço sua preocupação. Passei os últimos dois dias conversando com a Under Armour sobre como poderíamos resolver o problema. Infelizmente, rotulamos tamanhos menores como 'meninos' no site. Estamos corrigindo isso agora! Quero ter certeza de que você pode usar meus tênis com orgulho, então vou lhe enviar um par de Curry 5s agora, e você será uma das primeiras crianças a pegar o Curry 6. Por último, nós teremos algo especial com que trabalhar para o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, e quero que você celebre comigo! Para isso, só preciso que você se planeje para estar em Oakland (cidade em que o Warriors manda seus jogos) nessa noite! Te desejo o melhor!

Stephen Curry"

Vale ressaltar que o armador do Warriors é patrocinado pela Under Armour desde 2013 e tem contrato válido até 2024. Por ser um dos grandes astros do time que venceu três das últimas quatro temporadas da NBA, Curry tem sido um dos principais rostos das campanhas esportivas da marca americana nos últimos anos.


Notícia Stephen Curry Under Armour tênis marca mercado gestão estratégia marketing patrocínio