Desde maio do ano passado, os bastidores da Fórmula 1 fervem com a ideia de uma segunda corrida anual nos Estados Unidos, especificamente em Miami. Após quase um ano, no entanto, houve um baque para a categoria por conta da logística necessária para realizar uma prova de rua na cidade. E a solução pode ser seguir uma "invenção" do tênis.

Nas últimas semanas, o objetivo de ter uma prova na cidade americana esfriou, o que deixou a Liberty Media em uma posição difícil, já que a dona da F1 chegou até a anunciar uma prova em Miami. O motivo é a logística, ou seja, o fato de que as interrupções no trânsito da cidade e a necessidade da construção de algumas estruturas atrapalhariam muito e por algum tempo a vida dos moradores e turistas.

Pensando nisso, a Fórmula 1 partiu para um plano B. Agora, a ideia é substituir a pista que seria montada na parte central de Miami por uma nos arredores do Hard Rock Stadium, estádio usado pelo Miami Dolphins na NFL.

Foto: Divulgação / Miami Dolphins

Recentemente, o local passou por reformas e passou a receber, a partir deste ano, o Miami Open, da série Masters 1000 da ATP. A nova sede fez muito sucesso com o público, os patrocinadores e os próprios tenistas em 2019. Ao todo, foram gastos US$ 700 milhões.

As conversas com o dono do Dolphins, Stephen Ross, estão em andamento. O executivo já apoiava uma corrida na cidade em maio do ano passado quando a ideia foi divulgada na mídia internacional.

"Queremos fazer algo grandioso para Miami. Com mais de 70% dos fãs esperados para vir de todo o mundo e uma semana de ativação de eventos em toda a cidade, o impacto econômico de uma corrida de Fórmula 1 para Miami seria algo parecido com um Super Bowl", afirmou Tom Garfinkel, vice-presidente e diretor-executivo do Hard Rock Stadium.

A F1 e a direção do Miami Dolphins estão confiantes de que o novo projeto será aprovado. A Comissão da Cidade de Miami recentemente adiou a votação sobre a proposta de um evento da Fórmula 1 na cidade para o mês que vem. Se for aprovado, o GP de Miami se juntaria ao GP dos EUA, disputado em Austin, no Texas, desde 2012.


Notícia Fórmula 1 F1 Liberty Media Hard Rock Stadium NFL Miami Dolphins tênis ATP Masters 1000 Miami corrida mercado marketing