ESPN e DAZN chegaram a um acordo para que a plataforma de streaming transmita dois jogos por rodada, com exclusividade, da Premier League no Brasil já a partir deste final de semana, quando o Campeonato Inglês volta às atividades. O negócio será válido pelos próximos três anos, quando termina o contrato que a emissora americana tem com a liga inglesa.

O negócio será oficializado pelas duas empresas nas próximas horas, quando também será anunciada a extensão do acordo da ESPN com a Premier League para toda a América do Sul. Como o DAZN ainda tem atuação restrita ao mercado brasileiro, porém, o contrato de sublicenciamento será válido apenas para o território nacional.

Arte: Máquina do Esporte

"A Premier League é uma das ligas nacionais mais interessantes e competitivas do mundo, e estamos satisfeitos por chegar a um acordo com o DAZN. A parceria permite que a ESPN possa realizar novos investimentos nas transmissões do futebol internacional, ampliando ainda mais o portfólio de direitos no futebol", afirmou Carlos Maluf, diretor de aquisições, programação e novos negócios da ESPN no Brasil.

A emissora americana tem, desde o ano passado, adotado a estratégia de sublicenciar os direitos da Premier League para ajudar a pagar a conta da aquisição dos direitos exclusivos da competição. Na última temporada, a RedeTV! exibiu uma partida por rodada. Agora, com o novo acordo, o Campeonato Inglês ficará restrito à TV paga e ao streaming.

"Trazer a Premier League, um dos maiores e mais assistidos campeonatos do mundo, reforça o nosso compromisso de incrementar cada vez mais o nosso catálogo de futebol no Brasil, onde já temos uma ampla variedade de opções", disse o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha.

Além de dois jogos exclusivos por rodada, o DAZN também mostrará o pacote com os melhores momentos semanais da Premier League. A ideia, com a aquisição dos direitos do Campeonato Inglês, é dar maior apelo para a plataforma angariar novos assinantes.

O DAZN já definiu os jogos exclusivos que terá nas quatro primeiras rodadas. Confira abaixo quais são:

Primeira Rodada
Sábado (10/08) - 11h - Burnley x Southampton
Domingo (11/08) - 10h - Newcastle x Arsenal

Segunda Rodada
Sábado (17/08) - 11h - Southampton x Liverpool
Sábado (17/08) - 11h - Aston Villa x Bournemouth

Terceira Rodada
Sábado (24/08) - 11h - Manchester United x Crystal Palace
Sábado (24/08) - 11h - Wolverhampton x Burnley

Quarta Rodada
Sábado (31/08) - 11h - Manchester City x Brighton
Sábado (31/08) - 11h - Leicester x Bournemouth


Notícia Mídia Marketing DAZN ESPN Premier League