O São Paulo tem um novo diretor de marketing. O clube paulista anunciou a chegada de João Fernando Rossi, ex-presidente da Liga Nacional de Basquete, responsável pela organização do NBB.

O executivo assume o cargo deixado por Luiz Fiorese, publicitário que deixou o posto no Morumbi no início deste ano.

Antes de chegar ao NBB, Rossi atuava com os esportes olímpicos do Pinheiros. Na liga de basquete, esteve no comando em um período de grande aproximação da entidade no mercado, com novos patrocínios.

A chegada ao São Paulo seria, originalmente, para tocar o basquete do clube. Mas, com a abertura do novo cargo e com o bom trânsito do profissional no mercado, a direção do time resolveu colocá-lo no marketing.

“Apesar de serem realidades diferentes, muitos conceitos que aplicamos na gestão da Liga podem ser aproveitados no clube. É claro que o torcedor sempre atrela o marketing à geração de receitas e esse é nosso objetivo principal, mas isso será decorrência natural de ações que tomarmos em diversas frentes de atuação para o fortalecimento da nossa marca, desde o estreitamento do relacionamento com nossos parceiros até a prospecção de novos patrocínios e criação de novas formas de nos comunicarmos com nosso torcedor”, comentou Rossi ao site oficial do São Paulo.


Notícia São Paulo Gestão Marketing