O novo CEO da Inter de Milão é ninguém menos do que o homem que era CEO da rival Juventus até o último mês de setembro. Aos 61 anos, Giuseppe Marotta chega a um dos cargos mais importantes dentro de qualquer organização pela terceira vez na carreira. Além da Juventus entre 2010 e 2018, o executivo também foi CEO da Sampdoria de 2004 a 2010.

De acordo com a imprensa italiana, Marotta começará a trabalhar imediatamente como diretor executivo de toda a área esportiva da equipe de Milão. Outra mudança é que, a partir de agora, a Inter adotará um modelo de cogestão, pelo qual Marotta atuará lado a lado com Alessandro Antonello, que será o CEO responsável por todas as atividades corporativas do clube.

Os dois executivos se reportarão ao presidente Steven Zhang, chinês que, no final de outubro, se tornou o mandatário mais jovem da história do clube italiano ao substituir o empresário indonésio Erick Thohir, que ocupou o cargo nos últimos cinco anos.

Giuseppe Marotta e Steven Zhang (Foto: Reprodução / Instagram (@inter))

Steven Zhang é filho de Zhang Jindong, presidente do Suning Holdings Group, da China, que já detinha uma participação majoritária no clube e, desde outubro, passou a ter 100% ao comprar o que faltava justamente de Thohir.

"Esta é uma mudança importante para o clube, de acordo com nosso objetivo de nos tornarmos um time de futebol vencedor e uma empresa de sucesso. Como Inter, queremos ganhar, entreter, inspirar e conectar pessoas através do futebol. O Beppe é um dos melhores executivos da indústria do futebol e nos ajudará a alcançar nossos objetivos. Enquanto isso, fora de campo, Alessandro garantirá o aprimoramento de nosso desempenho, a conclusão bem-sucedida dos projetos estratégicos do clube e a promoção de nossos valores dentro da organização", declarou Zhang.

"Estou feliz e orgulhoso por estar começando um novo desafio profissional em um clube de prestígio como a Inter. O presidente Steven Zhang tem um projeto ambicioso, e estou ansioso para me tornar uma parte ativa disso. Quero agradecer ao presidente Zhang e ao Suning Group por sua confiança em mim e tenho certeza de que juntos faremos a Inter bem-sucedida novamente", afirmou Marotta.


Notícia Giuseppe Marotta CEO Inter de Milão Juventus estratégia gestão mercado