A decisão inédita da Supercopa do Brasil na manhã de domingo foi fundamental para alavancar a audiência da Globo com o futebol. O duelo que consagrou o Flamengo campeão teve recorde de audiência no Rio de Janeiro e alcançou bons índices em São Paulo, praças que até agora já tiveram os números consolidados da medição do Ibope.

O jogo marcou uma média de 26 pontos no Rio de Janeiro e teve 56% de participação entre os televisores ligados. Foi a melhor média da Globo com o futebol em 2020 na cidade. Vale lembrar que, até agora, o Flamengo não havia tido jogos transmitidos pela emissora, já que o clube não chegou a um acordo para o Campeonato Carioca e ainda não havia disputado nenhuma outra competição.

Em São Paulo, o duelo também registrou bons índices. Foram 14 pontos de audiência e 35% de participação entre os televisores ligados. Em média, houve um aumento de 5 pontos de audiência no horário das 11h de domingo.

Flamengo x Athletico marcou o primeiro jogo do time carioca transmitido pela Globo no ano / © Foto - Flamengo

O bom desempenho da manhã, porém, não se refletiu à tarde, quando a Globo passou jogos de menor apelo para o público. Palmeiras x Mirassol, pelo Paulistão, marcou 18 pontos de audiência, mas manteve os mesmos 35% de televisores ligados na emissora que havia tido no duelo dos Rubro Negros.

Já no Rio de Janeiro, a queda foi abrupta. Afinal, a emissora exibiu a semifinal da Taça Guanabara, entre Boa Vista e Volta Redonda. O jogo marcou apenas 15 pontos na medição do Ibope e teve 35% de participação entre as TVs ligadas, na pior audiência do Campeonato Carioca 2020 até agora.

Cada ponto de audiência no Ibope equivale a 74.987 domicílios e 203.309 pessoas na região metropolitana de São Paulo. Já no Rio de Janeiro um ponto no índice representa 47.454 domicílios e 121.090 pessoas.


Notícia Globo Audiência Flamengo Mídia Athletico Palmeiras Paulistão Campeonato Carioca