A estratégia da Globo de reduzir o número de jogos disponíveis gratuitamente nos Estaduais e priorizar a distribuição na TV paga, especialmente no pay-per-view, rendeu boa audiência na estreia da emissora nas transmissões de futebol em 2020 no estado de São Paulo.

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No último domingo (26), Palmeiras e São Paulo fizeram o clássico da segunda rodada do Paulistão, a primeira a ter jogo exibido na Globo. Apesar de um 0 a 0 morno dentro de campo, o fato de ser um jogo de grande rivalidade, temperado ainda mais com o caso envolvendo o zagueiro Arboleda no período de férias e o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Palmeiras atraíram o público.

Foto: Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

De acordo com a Globo, foram 22 pontos e 44% de participação na Grande São Paulo. Foram 6 pontos a mais de audiência e 12% a mais de participação que a média dos quatro domingos anteriores, em que o futebol ainda não era a atração principal da tarde.

Desde 2005, o primeiro jogo a ser transmitido no paulistão aos domingos não registrava média tão boa. Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo.


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