O esporte dos Estados Unidos vai à escola. O comitê olímpico local (USOC, na sigla em inglês) assinou uma parceria com a DeVry, válida até 2016, para educação e capacitação da delegação norte-americana.

O acordo abrange a universidade DeVry e a escola Keller. Durante o período da parceria, as duas instituições vão oferecer cursos de diferentes níveis e áreas para os atletas dos Estados Unidos.

O que facilita, nesse caso, é a disposição geográfica da DeVry. A instituição de ensino está espalhada por 95 cidades dos Estados Unidos, além de oferecer cursos online. Isso ajuda a logística dos atletas para a realização das aulas.

"Os times olímpico e paraolímpico dos Estados Unidos terão acesso a uma educação de qualidade, que certamente os ajudará a perseguir suas metas esportivas", opinou Scott Blackmun, diretor-executivo do USOC.

O primeiro grupo de atletas já vai começar a realizar cursos neste mês. Os pentatletas Will Brady e Samantha Achterberg, o atirador Wilfred "BJ" Blanchard, o levantador de peso Donovan Ford e o paraciclista Aaron Trent serão os primeiros beneficiados pela parceria.


Notícia Londres 2012 Marketing Estados Unidos Rio 2016