O Vitória da Conquista anunciou, nesta terça-feira (21), os novos uniformes da equipe para a disputa da primeira divisão do Campeonato Baiano em 2020. E o que mais chamou foi um fato histórico para o futebol brasileiro: a marca que fabrica os uniformes da equipe é a Esquadrão, justamente a marca própria do Bahia, adversário do Vitória da Conquista no torneio.

LEIA MAIS: Análise: Bahia mostra poder que há nos clubes

A situação é inédita. É a primeira vez que a Esquadrão produz uniformes para outro time e, mais do que isso, é a primeira vez que um clube que possui uma marca própria fabrica os uniformes para outro. No próximo domingo (26), pela segunda rodada do Estadual, os dois times se enfrentarão em Pituaçu e será a primeira vez na história que uma marca própria de um dos dois clubes veste os dois em campo.

Fotos: Reprodução / Site (ecppvc.com.br)

"A ideia surgiu em uma reunião entre os dirigentes dos clubes. Inicialmente, o motivo da reunião era tratar de assuntos ligados ao futebol, mas, ao final, o presidente Bellintani (do Bahia) foi perguntado sobre a Esquadrão e o assunto surgiu", explicou Sérgio Chamadoira, gerente de negócios do Bahia.

A parceria entre os dois clubes envolve patrocínio e licenciamento, com royalties pagos ao Bahia. Os novos uniformes já estão à venda na sede administrativa do clube e na entrada para sócios-torcedores no Estádio Lomanto Júnior, onde o Vitória da Conquista estreará no Campeonato Baiano diante do Jacuipense, nesta quarta-feira (22).

O preço será de R$ 110,00, dividido em duas vezes no cartão, ou R$ 100,00 à vista. O clube do interior celebra 15 anos de existência neste ano de 2020.


Notícia Esquadrão Bahia Vitória da Conquista marca própria marketing patrocínio futebol história mercado Campeonato Baiano