Campanha da FPF no estádio do Morumbi

O futebol, vôlei e automobilismo do Brasil entraram na campanha do Outubro Rosa, que utiliza o mês para a conscientizar as mulheres sobre a importância de exames preventivos para a detecção do câncer de mama.

A iniciativa mais coordenada é feita pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em conjunto com Botafogo-SP, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo e as ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito. A campanha “Marque Esse Gol” irá estacionar caminhões em frente aos estádios das equipes, por dois dias em cada arena, para a realização de mamografias gratuitas com agendamento prévio pelo site www.marqueessegol.com.br.

A expectativa dos organizadores é realizar 600 exames durante dez dias. “É um orgulho conectar uma causa nobre com o futebol”, disse Robson Silveira, diretor de marketing da FPF.

Os clubes têm participado da iniciativa de diversas formas: os jogadores entraram em campo com mulheres ligadas à campanha, como no jogo Ponte Preta x Atlético-MG, receberam as ONGs no Centro de Treinamento, haverá distribuição de rosas às torcedoras e exibição de faixas da campanha no gramado.

Também divulgaram vídeos de conscientização sobre o tema em seus canais digitais, casos de Corinthians e Coritiba.

 

 

 

Caminhão da campanha do Outubro Rosa

“Em 2015, Corinthians e Palmeiras apoiaram a campanha. Esse ano, além do patrocínio da FPF, contaremos com o apoio de outros clubes para proporcionar o exame a mais mulheres e poder dar a elas uma chance à vida”, comentou Francisca Harley, presidente da América Amigas.

O caminhão da campanha já passou por Morumbi e Moisés Lucarelli. Os próximos destinos serão Vila Belmiro (quinta e sexta-feira), Santa Cruz (dias 21 e 22) e Allianz Parque (dias 25 e 26).

Apoiador da iniciativa, o Corinthians terá local para exames em sua arena, em Itaquera (zona leste de São Paulo), entre os dias 17 e 28, mediante agendamento no site www.outubrorosasccp.com.br.

A oposto Sheilla em anúncio da campanha da Asics

O clube lançou sua própria campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa” em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital Santa Marcelina.

“No ano passado, conseguimos realizar mais de mil exames, em uma das maiores campanhas do país. Nossa expectativa é repetir esses números”, comentou Donato Votta, diretor de cultura e responsabilidade social do Corinthians.

O Grêmio programou promoção para as mulheres, com preço promocional de R$ 20 no ingresso para quase todos os setores, além de 50% de desconto no camarote.

Nas outras modalidades, a Asics lançou o movimento “Corra Contra o Câncer de Mama”, em que usou a imagem de algumas atletas patrocinadas pela empresa, como Sheilla Castro (vôlei), Adriana Aparecida da Silva, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch (atletismo), em anúncios de conscientização.

A marca de material esportivo apresentou uma edição especial do tênis FuzeX em tons rosa, com 10% das vendas sendo destinadas à ONG Arte de Viver Bem, que combate esse mal.

Carro da Cimed personalizado no Outubro Rosa

"Estamos orgulhosos em contar com a participação de nossas atletas para disseminar o movimento e conscientizar sobre a importância da informação no combate ao câncer", afirmou Eduardo Rodrigues, gerente sênior de marketing da Asics Brasil.

Já a equipe Cimed, da Stock Car, personalizou seus carros para a etapa de Curitiba, neste final de semana, com tons rosa no capô e teto.

“Queremos chamar a atenção de todas as mulheres para a prevenção. Por isso, vamos correr também por essa causa nobre”, disse o piloto Felipe Fraga, que lidera o campeonato.

 No ano passado, a Medley, concorrente da Cimed, já havia envelopado o carro de Rubens Barrichello com as cores do Outubro Rosa.


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