O Esporte Interativo, por meio de suas plataformas digitais (EI Plus, YouTube e Facebook), transmitirá com exclusividade nos próximos dias a Xtreme Polo League (XPL), primeira liga profissional de polo do mundo. O criador do torneio é o argentino-suíço Juan Zavalia, fundador e CEO da companhia de conteúdos esportivos EBI Media Holdings.

A primeira edição do torneio contará com a participação de jogadores como Facundo Pires, Miguel Novillo Astrada, Alfredo Cappella, Juan Zavaleta, Hilario Ulloa, Facundo Sola e Mariano Aguerre, entre outros, todos bastante conhecidos do público que acompanha o esporte. As franquias globais de polo profissional que competirão são: Ellerstina, Las Monjitas, La Aguada, LaAlbertina Abu Dhabi, La Pegasus Polo International e La Ensenada.

Foto: Reprodução / Twitter (@xplpolo)

A competição terá quatro dias de transmissões. Nos dias 25 e 28 de setembro, serão dois horários: das 13h às 14h e das 14h às 15h. Depois, no dia 2 de outubro, os dois horários ainda serão confirmados. O último dia será 5 de outubro, com transmissões também das 13h às 14h e das 14h às 15h. Todos os jogos serão no Pilar Polo Club, da Associação Argentina de Polo (AAP), em Buenos Aires.

De acordo com os organizadores, além dos jogos, a XPL proporcionará ao público uma experiência que incluirá shows, ativações, eventos e festas, tudo com o intuito de preparar o clima para os jogos decisivos do dia 5 de outubro.

Com uma melhor organização, torneios mais competitivos e o uso de novas regras, a Xtreme Polo League promete um jogo mais rápido e com mais marcações, bem como uma melhor experiência para os fãs do esporte. Técnicas e recursos inovadores serão utilizados nas transmissões ao vivo com o objetivo de atrair novos entusiastas para o polo.

Além do anúncio do torneio em 2019, também foram divulgados os preparativos para as próximas edições da XPL. Em 2020, a competição incluirá eventos em Palm Beach (EUA), Londres (Inglaterra), Paris (França), Barcelona (Espanha) e novamente Buenos Aires (Argentina). Em 2021, haverá também eventos no Oriente Médio e na Ásia, chegando a um total de seis torneios, com planos de chegar a oito em 2022 e dez em 2023.


Notícia