Foto: Divulgação / Esporte Interativo

O Esporte Interativo conseguiu, em mais uma Copa do Mundo, se destacar por meio de ações com os torcedores em suas redes sociais. O canal, que fechou com o Itaú o patrocínio às ações digitais na Copa, afirma ter sido aquele que conseguiu o maior número de interações ao longo do Mundial, que foi exibido por SporTV e Fox Sports na TV paga. 

Segundo levantamento do EI enviado com exclusividade à Máquina do Esporte, o canal obteve, no Instagram, Facebook e Twitter, um total de 146 milhões de interações (curtidas, comentários e compartilhamentos das postagens).

De acordo com a métrica usada pelo canal, essas interações no período da Copa superaram até mesmo os dois maiores clubes de futebol na web, Real Madrid (66,7 milhões) e Barcelona (63,5 milhões), e os dois jogadores com maior engajamento nas redes: Cristiano Ronaldo (121,1 milhões) e Neymar (109,3 milhões).

“Ficamos sempre muito orgulhosos de percebermos que os fãs de esportes procuram as nossas plataformas digitais, quando querem interagir sobre temas que são importantes pra eles. Estamos sempre atentos ao que pode ser interessante, divertido e que leve informações. Testamos, acertamos e erramos, mas acho que o mais importante é ter certeza de que estamos chegando nas pessoas de uma maneira verdadeira. Na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada do Rio de Janeiro, também lideramos em engajamento, e isso tem uma relevância que nos motiva a seguir sempre crescendo”, afirmou Fabio Medeiros, diretor de esportes da Turner.


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