A ESPN terá os direitos de transmissão exclusivos da Copa do Mundo de Rúgbi 2019. O torneio, que neste ano será disputado no Japão, terá início nesta sexta-feira (20). A final será disputada no Estádio Internacional de Yokohama no dia 2 de novembro.

LEIA MAIS: Elos Fun lança pacotes para final da Copa do Mundo de Rúgbi

Ao todo, serão 48 jogos com transmissões ao vivo entre 1h40 e 7h45 (horários de Brasília). Nos dias de jogos exibidos pela emissora, o programa Scrum mostrará o que de melhor aconteceu a partir das 19h. Em termos esportivos, a competição costuma ser a terceira mais assistida no mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de Futebol.

As transmissões terão narração de Ari Aguiar, Hugo Botelho, Cledi Oliveira e Fernando Nardini, com comentários de Antônio Martoni e Victor Ramalho.

Foto: Divulgação / ESPN

Dentro de campo, os donos da casa abrirão a competição contra a Rússia a partir das 7h30. A cerimônia de abertura também será mostrada, um pouco antes, às 6h30. Todas as partidas poderão ser acompanhadas também pela plataforma de streaming WatchESPN, disponível para os assinantes da emissora em dispositivos móveis e também via portal ESPN.com.br/watch

Atual campeã e maior vencedora do Mundial com três conquistas, a Nova Zelândia chega como uma das favoritas, ao lado das bicampeãs África do Sul e Austrália. Como únicos representantes sul-americanos, Argentina e Uruguai tentarão o primeiro título mundial para o continente. 

Veja abaixo os grupos da primeira fase:

• Grupo A – Irlanda, Escócia, Japão, Rússia e Samoa

• Grupo B – Nova Zelândia, África do Sul, Itália, Namíbia e Canadá

• Grupo C – Inglaterra, França, Argentina, EUA e Tonga

• Grupo D – Austrália, País de Gales, Geórgia, Fiji e Uruguai


Notícia ESPN Copa do Mundo de Rúgbi mídia direitos transmissão exclusividade mercado