Detentora dos direitos de diversas competições de rúgbi, a ESPN receberá, nesta sexta-feira (24), em seus estúdios em São Paulo, a Webb Ellis Cup, taça da Copa do Mundo de Rúgbi, que será disputada entre os dias 20 de setembro e 2 de novembro, e terá transmissão da ESPN e do WatchESPN.  

Foto: Divulgação / ESPN

Abrindo a programação diária da ESPN Brasil, o troféu estará no programa ESPN Bom Dia, com apresentação de Luciano Amaral e comentários de Eduardo Tironi, Mário Marra e Djalminha. O narrador Ari Aguiar e o comentarista Antônio Martoni, tradicionais nomes das transmissões de rúgbi na emissora, também participarão do programa, ao lado de Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).

Vale lembrar que o nome do troféu é uma homenagem a William Webb Ellis, aluno da Rugby School, localizada na cidade inglesa de Rugby. William é quem teria criado o esporte ao pegar a bola com as mãos durante um jogo de futebol.

LEIA MAIS: Entidade lança campanha global para revolucionar rúgbi feminino

A Copa do Mundo da modalidade já foi conquistada três vezes pela Nova Zelândia (1987, 2011 e 2015), duas vezes pela Austrália (1991 e 1999) e pela África do Sul (1995 e 2007) e uma vez pela Inglaterra (2003). Os atuais campeões são os neozelandeses, que venceram os australianos em um clássico da Oceania. A decisão do torneio disputado na Inglaterra, há quatro anos, terminou 34 a 17 para a Nova Zelândia.


Notícia ESPN Copa do Mundo de Rúgbi rúgbi troféu transmissão mídia marketing mercado