As equipes que disputarão o Super Bowl LIII ainda não estão definidas, mas a ESPN já anunciou que prepara uma megacobertura do jogo que está no topo da lista de eventos esportivos mais acompanhados do planeta. A emissora terá uma equipe completa para transmitir a partida ao vivo do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e ainda outra no Brasil, que fará uma exibição exclusiva para os cinemas.

Foto: Divulgação / ESPN

Para viajar aos EUA foi escolhida mais uma vez a dupla titular do esporte na casa, o narrador Everaldo Marques e o comentarista Paulo Antunes. O repórter Mendel Bydlowski completará a equipe e produzirá matérias especiais antes, durante e depois da partida.

No Brasil, a ESPN transmitirá o Super Bowl para os cinemas em parceria com a Cinelive pelo sexto ano consecutivo. Mais de 110 salas espalhadas por todas as regiões do Brasil exibirão o evento. A rede UCI já divulgou sua lista, mas diversas outras redes também farão parte da iniciativa, como Cinemark, Cinépolis, Cineflix e Espaço Itaú.

A transmissão contará com narração e comentários exclusivos, a cargo, respectivamente, de Rômulo Mendonça e Paulo Mancha. A relação dos cinemas participantes pode ser acessada no site da Cinelive. As bilheterias já foram abertas com vendas antecipadas pela internet.

"Estaremos lá, de novo, com a mesma emoção de sempre, com o mesmo envolvimento de sempre. O domingo de Super Bowl até no Brasil fica diferente. E é muito bom poder fazer parte desta festa junto com o fã de esporte", destacou João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN.

Além do jogo em si, a programação dos canais ESPN ainda contará com conteúdo especial na semana do Super Bowl. Programa de esportes americanos da emissora, o ESPN League será apresentado todas as noites, sempre com transmissão da ESPN e da plataforma digital WatchESPN. Os programas contarão com a participação de Ari Aguiar, Antony Curti, Eduardo Zolin e Paula Ivoglo, integrantes das equipes de transmissões da liga.

Detentora exclusiva dos direitos da NFL na TV brasileira, a ESPN acumula um crescimento de 30% na audiência da temporada regular em comparação com 2017/2018, de acordo com dados do Kantar IBOPE Media. O tempo médio de permanência nas transmissões cresceu 18%, e a audiência feminina também teve destaque, com mais de 1 milhão de mulheres que acompanharam ao menos uma partida da fase regular.

A definição das equipes que disputarão o Super Bowl LIII acontece no próximo domingo (20), em partidas que terão transmissão da ESPN. Às 18h, Los Angeles Rams e New Orleans Saints se enfrentam pela final da Conferência Nacional (NFC). Na sequência, às 21h30, New England Patriots e Kansas City Chiefs decidem o título da Conferência Americana (AFC).

O Super Bowl LIII acontece no dia 3 de fevereiro. A transmissão da ESPN terá início às 19h30, uma hora e meia antes do primeiro chute em campo. A exibição da partida também contemplará o tradicional show do intervalo, que, em 2019, ficará por conta da banda californiana Maroon 5, com participações dos rappers Big Boi e Travis Scott.


Notícia ESPN Super Bowl futebol americano transmissão mídia cinemas marketing