A ESPN entrou em acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e irá transmitir a fase final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Os jogos de volta das semifinais e as finais serão exibidos no canal ESPN Extra.

Dessa maneira, a Federação Paulista aumenta o alcance do torneio. A entidade já exibia os jogos no Facebook e no YouTube, e agora contará com uma emissora paga. Nas transmissões, será mantida uma equipe toda feminina de profissionais para narrar e comentar.

Leia Mais: Federação Paulista de Futebol cria transmissão 100% feminina

“Temos trabalhado bastante para ampliar a oferta de grandes ligas femininas em nossa programação e a aquisição do Paulista Feminino está alinhada com essa estratégia. O lançamento do canal ESPN Extra reforça esse compromisso e nos últimos meses exibimos diversas competições como WNBA, Campeonato Europeu de Vôlei, Grand Slams de Tênis, WSL (surfe), entre tantas outras”, afirmou German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

“O fomento e a valorização do futebol feminino são pilares do nosso trabalho na FPF. Temos uma profissional especializada cuidando do departamento, a ex-capitã da seleção brasileira, Aline Pellegrino, e criamos a primeira competição de base da modalidade. Neste momento, uma das nossas principais missões é aumentar a visibilidade do Campeonato Paulista Feminino”, revelou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Após vencer o jogo de ida fora de casa por 3 a 0, o Corinthians recebe o Taubaté neste sábado (22), às 15h. No domingo (23), às 10h, é a vez do Santos, que também venceu fora de casa no jogo de ida por 1 a 0, receber o Rio Preto.

Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

Foto: Reprodução / Twitter (@TimaoMulher)


Notícia ESPN ESPN Extra FPF futebol feminino Campeonato Paulista transmissão mídia mercado