O futebol de base no Brasil aderiu ao movimento de proliferação de reality shows na grade de programação das televisões do país. Nas próximas semanas, ESPN e SBT vão estrear, cada um, um programa de TV que contará a saga de jovens em busca de uma vaga em um time de futebol da Europa.

LEIA MAIS: Análise: Sonho europeu virou regra no mercado

O projeto mais audacioso é o lançado na última terça-feira (5) pela LaLiga e o Grupo LX. Os dois se juntaram e criaram "Bravo!", uma competição que terá ex-jogadores brasileiros do Campeonato Espanhol como jurados e treinadores de jovens do Brasil inteiro entre 16 e 19 anos de idade.

Albert Castelló é o representante da LaLiga no Brasil (Foto: Divulgação)

Os atletas se inscreverão on-line e, depois, participarão de uma peneira para tentar ser um dos 78 contemplados para treinar em um CT em Sorocaba (SP) em busca de uma das 13 vagas existentes no time que representará o país durante um campeonato contra times espanhóis da mesma faixa etária. O projeto foi criado em parceria com a ESPN, que já transmite o Espanhol para o Brasil. A emissora exibirá o reality show dentro da grade de programação.

LEIA MAIS: LaLiga lança reality show para descobrir talentos no Brasil

Na TV aberta, o SBT fará um projeto bastante similar. Entre maio e junho do ano que vem, o canal mostrará a saga de jovens entre 18 e 20 anos em busca de uma vaga em um grande time da Europa. O vencedor do programa, porém, será selecionado pelo público. Ele terá, então, a chance de conseguir a tão sonhada vaga. O programa será ancorado por Glenda Kozlowski, recém-saída da Globo.

"Grandes jogadores brasileiros marcaram a história da LaLiga, e outros ainda estão escrevendo a sua própria história. Com o 'Bravo!', desejamos contribuir para o desenvolvimento do esporte e promover também entretenimento para todos", afirmou Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.


Notícia LaLiga ESPN SBT reality show TV aberta TV fechada mídia transmissão mercado futebol