A ESPN anunciou nesta terça-feira (24) que o quarto canal de seu portfólio, o ESPN Extra, chegou à operadora Vivo para clientes do sistema DTH. Para os da tecnologia Fibra, o acesso já é válido desde o mês de junho. Lançado no último ano no mercado brasileiro, o ESPN Extra conta com eventos exclusivos de esportes de nicho específico que atendem a uma demanda de mercado.

Foto: Reprodução

A programação do canal, que também pode ser assistido no Watch ESPN (plataforma de streaming e VOD da emissora da Disney), conta com eventos de eSports e transmissão de campeonatos de Clash Royale, Counter Strike, Dota 2, PUBG e Madden (NFL), além de programas especiais sobre o mundo dos games como Multiplayer, Match Making e Arena eSports. Para os fãs de esportes radicais, o canal tem eventos de skate, BMX, motociclismo, rally, snowboard e exclusividade na transmissão das edições de verão e inverno dos X Games.

Por último, o ESPN Extra também oferece programas especiais, como o Olhar espnW, que mostra a força das mulheres no esporte, e competições como a WNBA e conteúdos exclusivos produzidos pela ESPN Filmes. A variedade de direitos do futebol também faz parte do ESPN Extra, que contém em sua grade partidas ao vivo de diversas ligas europeias, como Premier League (Inglaterra) e LaLiga (Espanha), entre outras.

“O acordo com a Vivo amplia a distribuição do ESPN Extra junto a uma das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, levando conteúdo adicional da ESPN e expandindo a novos públicos. Nosso objetivo é oferecer variedade e qualidade de nossa programação ao maior número de fãs, a qualquer momento e em qualquer lugar”, afirmou Marcello Zeni, vice-presidente de afiliadas da Disney e ESPN.

Vale ressaltar que, além da Vivo, o ESPN Extra também é distribuído nas operadoras Sky, TV Alphaville, Cabo Telecom, Sumicity, RCA, Desktop, Conectcor e Link Telecom. Novas negociações estão em andamento e devem ser confirmadas nas próximas semanas.


Notícia ESPN ESPN Extra Vivo operadora nicho específico marketing mídia mercado esportes