A ESPN dos Estados Unidos criou uma transmissão exclusiva para o público adolescente das finais da NBA, que acontecem desde o dia 30 de maio. Os jogos têm sido transmitidos pela apresentadora Katie Nolan, que é quem apresenta o SportsCenter, principal produto da casa, no Snapchat. Ela tem a companhia do youtuber Mike Korzemba, que possui mais de 1,4 milhão de seguidores. 

Foto: Reprodução / ESPN

Nas transmissões, os rostos dos dois apresentadores ficam em tempo real na parte inferior da tela, como acontece nos streamings de jogos eletrônicos nas redes sociais. Além disso, a ESPN tem usado gráficos diferentes em jogadas, a exemplo do que faz o NBB no Brasil.

Vale ressaltar que a emissora testou experiências de visualização digital alternativas antes, mas esta é a primeira vez que a emissora da Disney coloca no ar algo especificamente projetado para atrair jovens entre 12 e 17 anos, prova de que quer chegar cada vez mais próximo desse público.

No Brasil, a ESPN também fará uma ação diferente. Na noite desta quarta-feira (5), o Jogo 3 da final entre Golden State Warriors e Toronto Raptors será transmitido em uma festa apenas para convidados na casa Audio, em São Paulo. Os convidados poderão comer e beber à vontade enquanto desfrutam da partida, que será exibida em um telão com a narração original direto dos EUA de Rômulo Mendonça.


Notícia NBA Finals ESPN mídia estratégia público jovem mercado transmissão