A ESPN anunciou que comprou os direitos exclusivos de transmissão da Copa América, em inglês e português, para os Estados Unidos. E os jogos da competição serão exibidos apenas pelo aplicativo ESPN+.

A decisão reforça a aposta do Grupo Disney no streaming. Desde o ano passado, quando foi lançado ao custo de US$ 4,99 por mês, o ESPN+ tem mais de 2 milhões de assinantes. O futebol tem sido utilizado dentro do espaço como forma de alavancar a audiência e o número de assinantes.

Além da Copa América, é pelo ESPN+ que se transmite a Serie A italiana, a FA Cup inglesa e até mesmo a Major League Soccer. Todos os eventos são exclusivos da plataforma, não sendo direcionados para os canais lineares de televisão.

"Nós construímos uma casa para o fã do futebol. Acreditamos que temos a capacidade de transmitir a mensagem certa, no momento certo, para quem já é assinante saber que os jogos estão lá. Além disso, temos um plano de marketing para mostrar que a competição estará disponível para os fãs na plataforma", disse Russel Wolf, vice-presidente da ESPN.

A Copa América começa no próximo dia 14 de junho e irá até 7 de julho. Os jogos serão disputados em cinco capitais brasileiras: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 


Notícia Mídia Marketing ESPN Copa América