A ESPN anunciou, nesta quinta-feira (13), que aproveitará suas equipes internacionais para a transmissão da Copa América nos Estados Unidos na plataforma de streaming ESPN+, disponível de forma exclusiva no país. A emissora havia anunciado a compra dos direitos de transmissão para o território americano no final do mês passado.

Foto: Reprodução

Os direitos são para os idiomas inglês e português, e a ESPN contará com os profissionais do Brasil. A estreia da seleção comandada por Tite será no jogo de abertura da competição, diante da Bolívia, no Morumbi, às 21h30 desta sexta-feira (14), e terá narração de Everaldo Marques e comentários de Paulo Calçade.

Sem previsão de chegada ao mercado brasileiro, o ESPN+ foi lançado pela ESPN nos Estados Unidos no último ano e já possui mais de 2 milhões de assinantes. Além da Copa América, o serviço de streaming transmite outros campeonatos de futebol pelo mundo, como o Serie A (Campeonato Italiano), a Supercopa da Itália, a Eredivisie (Campeonato Holandês), a Copa da Inglaterra e a Liga das Nações da Uefa.

O aplicativo ainda tem os direitos de eventos de ligas como UFC, MLB, NHL, além de Grand Slams de tênis e esportes universitários norte-americanos. Atualmente, o app é comercializado por uma mensalidade de US$ 4,99 (cerca de R$ 19,50).


Notícia ESPN ESPN+ streaming plataforma mídia mercado equipe brasileira Estados Unidos