A transmissão de jogos da segunda rodada da temporada da Premier League fez com que a ESPN alcançasse 1 milhão de pessoas. Dessa forma, a emissora celebrou a liderança na TV paga entre homens de 18 a 49 anos.

Segundo dados do Ibope, a ESPN teve a maior audiência do final de semana em termos gerais no clássico Manchester City x Tottenham, no sábado (17), em jogo da Premier League. No domingo (18), o duelo Chelsea x Leicester foi o mais assistido do horário entre todos os eventos esportivos, registrando participação de 70% e audiência superior à de todos os outros canais esportivos somados.

Brasileiro Lucas Moura fez o gol de empate do Tottenham no 2 a 2 diante do Manchester City (Foto: Reprodução / Twitter (@premierleague))

A emissora já havia liderado a audiência também na sexta-feira (16), ao transmitir Athletic Bilbao x Barcelona, pela abertura da LaLiga, torneio que costuma ficar atrás apenas da Premier League na audiência do futebol do canal.

Considerando só a Premier League, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos canais ESPN ao longo do fim de semana. Nesta temporada, a emissora terá mais de 900 jogos de futebol europeu transmitidos para os assinantes.

Vale lembrar que, para 2019/2020, a ESPN terá exclusividade dos jogos que transmitir da Premier League, mas não terá exclusividade na exibição do torneio, já que, após um acordo, sublicenciou a competição para o DAZN. A plataforma de streaming terá direito de exibir duas partidas por rodada, também de forma exclusiva.


Notícia ESPN Premier League LaLiga audiência mídia TV por assinatura mercado