Marca, que pertence ao Grupo Uhlsport, patrocina 12 seleções de handebol
Por Redação - São Paulo (SP) em 14 de Novembro de 2018 às 15:04
A marca esportiva Kempa anunciou que passará a operar no Brasil. A empresa, patrocinadora de 12 seleções de handebol, terá como foco intensificar a atuação na América Latina.
Na estratégia da companhia, o Brasil aparece como potencial alto, graças ao apelo do handebol no país, pelo menos em número de praticantes.
Em nota enviada à imprensa, o CEO da Kempa no Brasil, César Alberto Ferreira, falou também em ampliar a modalidade no país. “Temos um potencial enorme de aumentar a prática deste esporte, pois ele é praticado no mesmo piso onde se joga futsal e vôlei, além de ser um esporte mais democrático por permitir o jogo entre colegas de uma mesma sala de aula ou amigos, independente do sexo”.
O executivo, antigo presidente do Grupo Cambuci, é dono da First Sports, empresa especializada em importação. A companhia é responsável também pela licença da Spalding no Brasil.
Internacionalmente, a Kempa pertence ao Grupo Uhlsport. Ela foi criada exclusivamente para atender ao handebol; o nome da marca veio do jogador inglês Bernhard Kempa. Hoje, ela é fornecedora de algumas das seleções mais fortes do mundo, como Alemanha, Rússia e Suécia.
Número do dia
1 bilhão
de dólares faturará globalmente o mercado de e-Sports em 2019, segundo a agência Newzoo; metade da verba será de patrocínios.