A Football Dream Factory, empresa criada pelo ex-jogador português Luis Figo, fechou nesta semana uma parceria com o Bolívar. A agência será responsável pela instalação de um modelo de reality show para categorias de base na equipe boliviana.

A proposta da Football Dream Factory é usar a internet para o processo de seleção de talentos e inserir o conceito de redes sociais nesse trabalho. Além de tradicionais peneiras, o Bolívar passará a ter uma página em que garotos poderão se inscrever, mandar vídeos e comentar o desempenho dos outros.

Os vídeos terão votação aberta ao público, e os mais votados serão avaliados por um grupo de profissionais selecionados pela empresa – esse corpo técnico inclui o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras. Os que receberem aval nessa seleção serão incorporados às equipes de base do Bolívar.

A Football Dream Factory já desenvolve trabalhos semelhantes com clubes como Barcelona (Espanha) e DC United (Estados Unidos). A página e o processo de seleção servirão como novas propriedades para o Bolívar prospectar patrocinadores e anunciantes.


Notícia Futebol Internacional Marketing