A Eleven Sports, grupo multinacional de canais de televisão esportivos, anunciou nesta sexta-feira (13) a criação de dois novos canais, o Eleven Sports 1 e o Eleven Sports 2, que serão lançados por meio de uma plataforma de streaming em agosto.

A novidade da emissora, que pertence à empresa Aser, surge logo após a confirmação de que a Eleven Sports adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da Serie A, o campeonato italiano, para Reino Unido e Irlanda pelos próximos três anos, em substituição à BT Sport.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

O motivo da compra: a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus. O fato de não querer perder o astro em ação pelo novo clube também já motivou a emissora portuguesa Sport TV a correr para adquirir os direitos para Portugal.

Em maio, a Eleven Sports já havia obtido uma vitória no quesito direitos de transmissão. A emissora adquiriu a LaLiga, o campeonato espanhol, pelas próximas três temporadas para o Reino Unido e a Irlanda, derrotando a dona anterior, a Sky Sports.

“A história mostrou que novos rivais trazem inovação e novos pensamentos para as formas em que a ação esportiva premium é produzida, embalada e distribuída para os fãs. Com direitos de primeira linha, como a Serie A e a LaLiga, a entrada da Eleven Sports no Reino Unido e na Irlanda mudou a dinâmica do mercado”, afirmou Marc Watson, presidente e CEO do grupo Eleven Sports.

De acordo com a emissora, os dois novos canais serão entregues em parceria com a agência multinacional de marketing esportivo IMG, que assumirá uma participação minoritária nos negócios da emissora no Reino Unido e na Irlanda.

Com a compra, a Eleven Sports amplia o leque de países para os quais tem os direitos exclusivos da Serie A. Além de Reino Unido e Irlanda, a emissora ainda detém os direitos do torneio para países como Bélgica e Taiwan.

“Trabalhamos muito bem com a Eleven Sports nos últimos três anos para levar a ação de primeira classe da Lega Serie A aos adeptos do futebol em vários mercados em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria no Reino Unido e Irlanda e ansiosos para ser uma grande parte da estratégia focada no esporte da Eleven que nos colocará na vanguarda de sua oferta inovadora no que é um mercado muito importante para a Serie A”, concluiu Gaetano Miccichè, presidente da Lega Serie A.


Notícia Cristiano Ronaldo CR7 Eleven Sports direitos de transmissão mídia mercado marketing