A Emirates foi apresentada como nova patrocinadora do Benfica e, assim, acrescentou Portugal a seu portfólio de futebol europeu. A parceria compreende as próximas três temporadas (2014/2015 a 2016/2017).

A companhia aérea se apresentará apenas no uniforme das categorias de base do Benfica, ou seja, não estará presente na camisa do time profissional. Além disso, a Emirates, oriunda dos Emirados Árabes Unidos, estampará plataformas de comunicação do clube.

“Definitivamente, acreditamos nas equipes jovens do Benfica. O clube é uma das marcas melhores sucedidas no futebol, tem uma longa história e história também no desenvolvimento de jovens talentos, seja de Portugal ou de outros países. Para nós, não há dúvida sobre este investimento no Benfica, especialmente em suas categorias de base”, declara Hubert Frach, vice-presidente da Emirates.

“Como empresa líder em sua área, a Emirates sempre pensou no médio e no longo prazo, sempre teve uma estratégia estruturada de crescimento. Por isso, é uma companhia líder no mercado. É, portanto, significativa esta parceria que tem como foco o apoio aos nossos jovens e à nossa fábrica de talentos, que é nossa categoria de base”, afirma Domingos Soares de Oliveira, diretor-executivo do Benfica, atual campeão da Liga Zon Sagres, a elite do futebol português.

Na verdade, a Emirates almeja se consolidar em Portugal, onde atua desde 2012 e opera um voo diário Lisboa-Dubai. A companhia aérea já está presente nas principais ligas do futebol europeu, uma vez que patrocina o inglês Arsenal, o alemão Hamburgo, o italiano Milan, o francês Paris Saint-Germain e o espanhol Real Madrid.


Notícia Benfica Benfica Emirates Campeonato Português Futebol