Em 2019, o Rio Open possui mais de 40 marcas envolvidas com o evento de alguma forma. A maior parte delas tem contrato específico com o torneio, enquanto poucas mantém um acordo mais amplo com a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Dessas poucas, a única considerada como parceira "premier" é a Emirates, que decidiu apostar em aeromoças nas ativações que fez no Jockey Club Brasileiro.

Foto: Divulgação

As ações da companhia aérea tiveram início na sexta-feira (22), dia em que foram disputadas as quartas de final do torneio. No primeiro jogo do dia, as aeromoças reservaram assentos e receberam os convidados da marca na quadra central. A ação aconteceu nas Cadeiras VIP e Box, e os assentos foram reservados com almofadas vermelhas da Emirates. Já no segundo e terceiro jogos do dia, as aeromoças ficaram na entrada da quadra e, com um gesto característico das mãos, deram as boas-vindas aos atletas.

No sábado (23), dia das semifinais, a empresa colocou as aeromoças no deque de acesso ao Corcovado Club, espaço VIP do torneio. Lá, elas foram responsáveis por distribuir almofadas a todos os convidados.

Além disso, na quadra, houve uma ação. Vencedor da única semifinal disputada, já que a outra não aconteceu pela contusão do esloveno Aljaz Bedene, o canadense Félix Auger-Aliassime assinou quatro bolas, sendo que uma delas tinha uma marca especial previamente feita pela produção. O atleta, então, jogou uma bola para cada lateral da quadra. Os quatro espectadores que as pegaram foram identificados no telão pela equipe de TV, em especial, claro, o que pegou a bola marcada.

Esta pessoa foi convidada a descer no palco da Praça Rio Open, localizado em frente à quadra central, para encontrar as aeromoças. Dali, as moças levaram o espectador até a Sala de Imprensa do torneio, onde ele, além de conhecer o local, teve o direito de tirar fotos com elas e também com o vencedor da semifinal jogada minutos antes.

Vale lembrar ainda que a ATP tem outros patrocinadores. Na categoria Platinum, estão FedEx, Infosys e Peugeot, enquanto na Gold figura a Rolex. Por último, na categoria Silver, encontram-se Dunlop e Tecnifibre.


Notícia Emirates Rio Open aeromoças ação ativação patrocínio marketing tênis