A imprensa holandesa passou a temporada 2018/2019 elogiando o time do Ajax. Não cansou de se mostrar admirada com o modelo de jogo proposto pelo técnico Erik ten Haag. E, agora, ao final da temporada, se rendeu também ao departamento de mídia, comunicação e marketing do clube.

Foto: Reprodução / Site (ajax.nl)

Nesta sexta-feira (24), o Ajax publicou, em todas as suas redes sociais, um vídeo emocionante, que celebra e homenageia os jogadores que encantaram os apaixonados por futebol de todo o mundo durante a temporada. Como, em sua maioria, os atletas são muito jovens, o vídeo foi batizado como "Turma de 2019".

No vídeo, o clube agradece por tudo o que o time fez em campo, conquistando a Eredivisie (Campeonato Holandês) e ficando a poucos segundos de ir à final da Liga dos Campeões.

Um por um, os jogadores aparecem sentados em um banco, como se estivessem posando para uma tradicional foto de escola, enquanto, ao mesmo tempo, surgem em campo, fazendo gols, dando passes, sorrindo e comemorando em imagens que já entraram para a história.

O vídeo tem um tom de despedida, já que o time será provavelmente desmantelado por conta do poderio financeiro dos gigantes europeus. O volante Frenkie De Jong já assinou com o Barcelona, ​​e o capitão Matthijs de Ligt, zagueiro de apenas 19 anos, deve seguir o mesmo caminho. Além deles, o goleiro Andre Onana e os atacantes Hakim Ziyech e David Neres estão sendo sondados e devem receber propostas milionárias durante o período de intertemporada.

Sabendo de tudo isso, o clube se despede da "turma" que não estará mais junta na próxima temporada. A frase mais impactante é "Por favor, meninos, nunca mudem".

Em poucas horas, o vídeo já tem quase 65 mil visualizações no YouTube, além de estar fazendo muito sucesso no Twitter, Facebook e Instagram.

Assista ao "Turma de 2019" abaixo:


Notícia Ajax futebol vídeo mídia redes sociais homenagem marketing comunicação