A disputa pelo mercado de games segue bastante acirrada entre a EA Sports, maior produtora de games esportivos americana, e a Konami, maior produtora de games esportivos do mercado asiático.

Como resposta ao contrato firmado entre a UEFA Champions League e a EA Sports, a Konami, através de sua franquia PES (Pro Evolution Soccer), anunciou nesta quinta-feira (11), um acordo de parceira com o Bayern de Munique, para licenciamento do clube na versão 2020 do game, ao qual o clube contará com seu escudo, nomes e jogadores oficiais.

 “A Konami patrocina o futebol alemão há muito tempo, então estamos muito felizes em nos tornarmos um parceiro Platinum do Bayern, o clube alemão mais bem-sucedido da história”, comemorou Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de negócios e marcas da Konami.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube alemão, também se mostrou muito satisfeito com o acordo: “Estamos muito satisfeitos em iniciar uma parceria de longo prazo com a Konami, uma empresa japonesa rica em tradição e fabricante mundialmente renomada de jogos para computador e videogames, e por nossos jogadores profissionais e o Allianz Arena serem incluídos no próximo jogo de simulação de futebol.”

Ainda sobre o acordo a empresa poderá explorar o time de lendas do clube, do qual faz parte Zé Roberto, que encerrou a carreira como jogador do Palmeiras e também a Allianz Arena, estádio do clube alemão.

A Konami incluiu o Bayern em seu projeto de clubes globais, que já conta com Barcelona, Liverpool, Arsenal, Inter de Milão e Milan. O acerto com clubes tem sido a estratégia da empresa para frear o avanço da EA Sports.


Notícia Bayern de Munique Marketing Patrocínio EA Sports Konami