Cerca de 20 dias após sepultar o projeto de clube-empresa que levou o clube à última colocação da Série B do Brasileirão e até a perder uma partida por W.O., o Figueirense anunciou três novos patrocinadores. Todos os contratos fazem parte do projeto #ReageFigueira!, lançado no início de outubro pela equipe catarinense.

A estreia das empresas Casas da Água, Barbearia Vip e Faiberplas já ocorreu no último sábado (12), quando o Figueirense venceu o América-MG, de virada, por 2 a 1. As três parcerias terão validade de três meses e servirão para apoiar o time na tentativa de escapar da zona de rebaixamento e permanecer na Série B para 2020.

Foto: Reprodução / Twitter (@FigueirenseFC)

"Passamos por um momento de extrema dificuldade e estamos sendo transparentes com todos sobre esse assunto. Vamos precisar de muito apoio de toda a sociedade nesse período de reconstrução. E nos enche de alegria poder contar com a ajuda de três grandes empresas, líderes em seus segmentos. É uma honra para o Figueirense ter essas três instituições como parceiras nesse momento de retomada", revelou Francisco de Assis Filho, presidente interino do clube.

A Casas da Água, rede de loja de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos, que já foi parceira do Figueirense em outras oportunidades, está estampando o espaço das costas, acima da numeração e dos nomes dos atletas. Já a Barbearia Vip, rede de salões de beleza masculina acertou para colocar seu logotipo na omoplata do manto alvinegro. Por último, na barra frontal da camisa, aparece a Faiberplas, empresa do segmento de fibra de vidro, especializada na produção de banheiras.

De acordo com a diretoria do Figueirense, o #ReageFigueira! é um projeto de patrocínio e parceria que busca o apoio de empresários no processo de reconstrução do clube catarinense. O projeto apresenta valores diferenciados para patrocínio e exposição da marca das empresas que aderirem aos planos na camisa de jogo e em locais estratégicos do Estádio Orlando Scarpelli e do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Foto: Patrick Floriani / Figueirense


Notícia Figueirense Casas da Água Barbearia Vip Faiberplas #ReageFigueira! patrocínio marketing reestruturação mercado Série B