A Adidas anunciou nesta quinta-feira (11) a abertura de inscrições para a "Peneira Adidas", projeto que levará três jogadores das ruas direto para a base do São Paulo, clube patrocinado pela marca desde o ano passado. Os selecionados serão os vencedores das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Liziero subiu para o profissional no ano passado e tem feito sucesso no Campeonato Paulista (Foto: Reprodução)

De acordo com a fabricante alemã, os três escolhidos treinarão por uma semana no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia. O local já revelou jogadores que ganharam os gramados do mundo, como Casemiro, Lucas Moura e Kaká, considerado o melhor jogador do planeta em 2007. Atualmente, atletas como Liziero, Luan, Antony, Helinho e Igor Gomes, que vêm fazendo sucesso no profissional, também passaram pelo CFA.

Para os interessados, é preciso fazer uma pré-inscrição no site oficial da peneira. Um responsável legal deve preencher os dados e, após a confirmação da inscrição por e-mail, se dirigir até a loja da Adidas indicada para confirmar a participação do atleta.

As seletivas acontecerão em São Paulo, durante quatro finais de semana entre os meses de abril e maio, apenas para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Os locais e datas escolhidos foram: Playball Pompeia (20/04), Colégio Rio Branco Granja Viana (27/04), Clube Escola Serra Morena (04/05) e GDR Sete de Setembro (05/05).


Notícia Adidas São Paulo peneira patrocínio marketing estratégia mercado categorias de base