Quem mora em São Paulo já deve ter se deparado com alguma bola enorme em algum ponto da cidade nas últimas semanas. Trata-se do Football Parade, evento que mistura arte futebol e filantropia. Em comemoração aos 70 anos do Sindicato de Atletas de São Paulo, 70 esculturas de bolas foram pintadas por artistas e estão expostas pela cidade. Nos últimos dias, o evento deu um novo passo para arrebatar o público infantil.

Aproveitando o clima de Copa do Mundo e o período de férias escolares, os organizadores montaram ateliês que oferecem arte e cultura em quatro shoppings de São Paulo. Neles, as crianças recebem um kit com bola de gesso e tintas para colorir. Ao final do “trabalho”, elas podem levar a miniescultura que produziram para casa como recordação do Football Parade. Tudo de forma gratuita.

Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, os ateliês funcionam nos mesmos lugares onde grandes nomes das artes plásticas e da street art pintaram as 70 bolas de 1,30m que estão espalhadas pelas ruas de São Paulo. Durante um mês, as crianças, assim como os adultos, puderam observar a pintura dos especialistas em uma tentativa do Football Parade de aproximar o público da arte e da cultura. A ideia também era inspirar as crianças para essa nova etapa.

Os shoppings participantes são todos do Grupo Gazit: Internacional Shopping de Guarulhos, Mais Shopping (Santo Amaro), Shopping Light (Centro) e Morumbi Town. Os ateliês estão abertos de segunda a sábado, das 12h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 18h (exceto Internacional Shopping, que recebe a ação de segunda a sábado, das 12h às 20h e domingos e feriados, das 14h às 20h, e Morumbi Town Shopping, onde o horário aos domingos e feriados é das 13h às 20h).

Os organizadores esperam mais de 20 mil “artistas mirins” até o próximo domingo (15), data da final da Copa do Mundo. O trabalho das crianças e as 70 bolas espalhadas pela cidade podem ser apreciados até a mesma data.

Para participar, basta a criança comparecer em um dos ateliês nos shoppings participantes. Durante a pintura das bolas, elas devem estar acompanhadas pelos pais ou por um adulto responsável.


Notícia Football Parade artistas bolas pintar crianças ateliês shopping Copa do Mundo