Para o Fortaleza, o ano de 2018 não acabaria jamais. Em êxtase após garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro depois de 12 anos de ausência, o time ainda está com fôlego de sobra neste fim de ano. O motivo: as comemorações do Centenário. Para celebrar a data, o clube lançará, nesta quinta-feira (6), o filme "Meu Tricolor de Aço".

Foto: Divulgação

Com direção de Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil, produção e distribuição da Estação Luz Filmes e coprodução da Black Jack Films, o filme conta, em 72 anos, a história dos 100 anos do clube cearense. Ex-dirigentes, funcionários, atletas, jornalistas e, principalmente, torcedores foram ouvidos durante toda a realização do longa.

Nascido em 18 de outubro de 1918, o Fortaleza teve seus primeiros passos dados seis anos antes, em 1912, quando foi fundado o Stella Foot-Ball Club, um dos primeiros clubes de futebol do Ceará. Após o fechamento do clube, alguns integrantes decidiram fundar o Fortaleza Esporte Clube, que teve como seu primeiro presidente o comerciante e desportista Alcides Santos. Hoje, é ele quem dá nome ao estádio do clube.

Segundo os diretores, o filme também acaba sendo um registro histórico e patrimônio cultural do estado e da vida de milhares de cearenses. A produção está repleta de imagens de arquivos audiovisuais, fotografias e matérias jornalísticas.

"Meu Tricolor de Aço" estreia nesta quinta-feira (6), em 12 salas de cinemas do estado do Ceará e também no Shopping Center Lapa, localizado na zona oeste de São Paulo.


Notícia Fortaleza Centenário produção filme Meu Tricolor de Aço marketing mídia comemoração