A final entre Cruzeiro e Atlético Mineiro rendeu à Globo a maior audiência de 2014 em Belo Horizonte, segundo os dados preliminares do Ibope. A disputa pela taça da Copa Sadia do Brasil gerou 48,5 pontos de média, com participação de 77% das televisões ligadas.

Com essa pontuação, a vitória do Atlético Mineiro sobre o maior rival ultrapassou o recorde que pertencia à novela Amor à Vida, que chegou a ter 48,2 pontos de média. Além da novela, a final mineira deixou para trás as partidas da Copa do Mundo.

E não foi só em Belo Horizonte que a partida teve bons resultados. No Rio de Janeiro, a Globo conseguiu a terceira maior audiência entre os jogos de quarta-feira à noite. A partida chegou a 29 pontos de média, com participação de 49%, mesmo sem nenhum time da cidade em campo.

Neste ano, apenas as duas semifinais do entre Flamengo e Atlético Mineiro, pela mesma Copa do Brasil, tiveram audiências mais altas; os jogos tiveram 30 e 31 pontos de média. Mesmo quando transmitiu partidas da Libertadores, com o Flamengo em campo, a Globo não chegou a 29 pontos de média.

Em São Paulo, por outro lado, a Globo preferiu transmitir a semifinal da Copa Total Sul-Americana, mas sem tanto sucesso. Mesmo com o jogo decisivo entre Nacional de Medellín e São Paulo, que terminou com disputas de pênaltis, a audiência ficou com 22 pontos de média. Foi a mesma pontuação de Santos e Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo, 39.600 no Rio de Janeiro e 16.000 em Belo Horizonte, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Atlético-MG Cruzeiro Copa do Brasil Audiência