O Everton lançou uma nova ativação de sua parceria com o jogo Angry Birds, da Rovio Entertainment, que vem desde setembro do ano passado. Três estrelas do time, Theo Walcott, Gylfi Sigurdsson e Cenk Tosun se transformaram em personagens jogáveis do game “Angry Birds Evolution”.

A ativação, no entanto, será por tempo limitado. Os três jogadores estarão disponíveis para jogar apenas até a próxima segunda-feira (27). Apesar de quase um ano de parceria, esta é a primeira ação do tipo realizada pela Rovio Entertainment, que também tem acordos com a NBA e a NFL.

Foto: Reprodução / Twitter (@Everton)

“Nossa parceria inovadora com o Angry Birds nos permitiu alcançar um novo público em todo o mundo e nos dá exposição nos principais mercados internacionais. Incorporar os personagens de Theo, Gylfi e Cenk no jogo Evolution é uma forma inovadora, tangível e vívida de dar vida à nossa parceria”, declarou Denise Barrett-Baxendale, CEO do Everton.

“Não é comum que um detentor de direitos tenha uma oportunidade única de alavancar as plataformas de um parceiro, especialmente um com escala e atividade como os canais do Angry Birds, com conteúdo personalizado para envolver um grupo demográfico diferente e aumentar a base de fãs”, afirmou Tom McCormack, diretor de futebol da consultoria Nielsen Sports.

Vale lembrar que, no início, o patrocínio do jogo Angry Birds não foi bem recebido pela torcida do Everton. Isso porque o personagem usado para divulgar o aporte em setembro de 2017 foi o pássaro Red. O problema é que a cor e o próprio apelido “Red” estão ligados diretamente ao principal rival do Everton, o Liverpool.

Com o tempo, no entanto, a questão se tornou irrelevante, já que, em nenhum momento, o Everton utilizou a cor vermelha na manga de seu uniforme, onde a marca Angry Birds figura há quase um ano.


Notícia Everton Angry Birds patrocínio marketing mídia jogo game personagens Walcott Sigurdsson Tosun